sexta-feira, 1 de abril de 2016

Das várias interpretações do amor

Tenho uma amiga que está com alguns problemas na sua relação amorosa.
Não sei (e mesmo que soubesse não os iria contar) pormenores sobre o assunto mas basicamente o que ela me transmite é desgaste na relação.
Eu tento transmitir-lhe que não acredito nas borboletas na barriga para todo o sempre. Que acredito muito mais no respeito mútuo e que há momentos de enamoramento e outros não.

 Fomos jantar um dia destes.
Todos pedimos bebidas diferentes.
No final da refeição vejo o namorado dela a deixar um pouco da sua bebida no copo e a dar-lha. Ela bebe e diz-me: "sabes, eu não gosto de beber isto... mas gosto de um golinho no fim e ele deixa-me sempre".
Não, eu não sei o que se passa dentro de 4 paredes... mas, para mim, aquele foi um gesto de verdadeiro AMOR (um gesto que eu tenho toda a certeza que ela não vê).

5 comentários:

  1. Por vezes os de fora, conseguem ver melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes só vemos a ausência e o desgaste causado por esta postura pode nos fazer perder muito. Amar também requer aprendizagem e talvez perdas estejam incluídas no processo.

    ResponderEliminar
  3. Basicamente fico triste porque acho que ela está demasiado perto de uma rutura quando o que ela procura está mesmo à frente dos olhos dela.
    Mas isso é algo que não posso ser eu a dizer-lhe... ela tem de ver por ela própria! A única coisa que sinto que posso fazer é apoiá-la quando ela precisa de mim.

    ResponderEliminar
  4. Um belo gesto de amor, diria minimalista mas que deveria de fazer toda a diferença para quem o recebo, até porque quem o dá sabe perfeitamente que o faz para a outra pessoa sentir-se bem.

    ResponderEliminar
  5. Aquele momento em que só vemos o que há de mau...

    ResponderEliminar