quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Se calhar um estalo não era mal empregue!

Sei o que toda a gente pensa mas não diz porque não me querem magoar. Minto, há quem diga e eu sinto-me atropelada quando o fazem (mas não levo a mal... bem pelo contrário).
Quase que obrigo uma amiga a dizer-me aquilo que eu sei que ela quer dizer mas não diz. (lá tenho de dar razão a quem diz que eu consigo ler muito bem as pessoas)
Basicamente acho que se ela me disser aquilo que eu sei mas parece que não quero ver há a possibilidade de lhe dar ouvidos. Afinal não será apenas a minha voz interior a dizer-me essas coisas.
Quando ela, finalmente, diz o que lhe vai na alma (sou capaz de jurar que vi um alivio a sair-lhe do peito) dou-lhe razão e ajo em conformidade.
Mas rapidamente volto atrás. Não quero arcar com as consequências dessa minha decisão neste momento.
Vejo-me compelida a contar-lhe o que aconteceu.
Afinal de contas somos grandes amigas e se há pessoa com quem não tenho segredos é com ela.
Ela responde-me que eu é que tenho de ponderar muito bem sobre o que me faz feliz.
Eu desvio a conversa e sigo em frente.

Eu diria que mereço um estalo bem dado a ver se acordo, não acham?

2 comentários: