terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dramas

Há gente que parece que vive num drama constante... Passam a vida a lamuriar-se, a dizer o quanto são desgraçados e a vida lhes corre mal.

Quando me deparo com pessoas assim não consigo evitar de pensar se o pensamento delas mudasse será que a vida não mudaria também?
É que coisas más acontecem a toda a gente... mas eu acredito mesmo que a grande diferença está na forma como encaramos o mundo.
Claro que só isso não é suficiente... Uma doença grave não deixa de ser uma doença grave só porque somos optimistas. Mas será que a forma como vemos essa doença não ajudará a piorá-la ou a combatê-la?

E no caso especifico que me leva a escrever este post nem estamos a falar de uma doença grave/ com risco de vida. Estamos a falar apenas de vicissitudes da vida que parece que se acumulam naquela pessoa. Tudo o que é de mau lhe aparece... TUDO!
Posso dizer que, para mim que apenas a acompanho, isso é uma canseira tremenda! Porque a ladainha começa ainda antes de haver sequer indícios de nada e depois, claro, as coisas concretizam-se e tenho de ouvir porque mais uma vez  tudo correu mal.

O problema disto tudo: a moça é um doce de menina e não sou capaz de lhe dizer para olhar a vida de frente sem lamúrios... simplesmente limito-me a ouvi-la e a tentar consola-la.

4 comentários:

  1. Acho que a forma como encaramos e reagimos às situações têm de facto relevância. Não alteram em nada o problema mas com uma postura positiva, parte das coisas não chegam sequera ser um problema.
    No final, sou omo tu. Se for um amigo/a ouço e consolo com todas paciência do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a última "aflição" nem chegou a ser um problema... a não ser naquela cabeça durante mais de uma semana. e isso poderia ter sido evitado!

      Eliminar