sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Das pessoas "bonitas" ou "feias"

Talvez no 2º ano de faculdade ouvi uma conversa de um colega que dizia que antes não achava que havia mulheres bonitas ou feias... apenas mulheres mal arranjadas.
Até ao dia em que viu a foto que a colega A. tinha na sua inscrição. E aí começou a achar que há mulheres feias.

Confesso que a afirmação que ele fez me marcou precisamente porque nunca tinha pensado no assunto e achei que aquilo até fazia algum sentido. Quer dizer, a questão de as mulheres estarem bem arranjadas ou mal arranjadas... não de a A. ser feia ou não (mas já irão perceber o porquê de ela ser "importante" no que quero deixar escrito).
Sempre me classifiquei na área das feias e também não foi isso que me fez mudar de opinião.... apenas me fez pensar em algo que nunca me tinha passado pela cabeça.

Ora, com o decorrer dos anos, tornei-me amiga da A. Muito boa pessoa.... mas é aquela pessoa a quem tudo corre mal! Ela chegou a dormir em minha casa e nesse dia percebi como há pessoas que simplesmente cheiram mal! Aquele cheiro já está tão entranhado que parece que não sai!

E aqui é que vem o busilis da questão... aquela santa sempre teve namorados. Do estilo, S-E-M-P-R-E!!!
E agora a comparação, eu nunca tinha namorados... bem, já nem digo namorados, gajos a rondar? Nicles!

Eu bem fazia a comparação e não percebia. É certo que eu não era uma estampa... mas até não era mal jeitosa e, principalmente, não tinha aquele cheiro agarrado a mim.

Bom, adiante!
A vida separou-nos ainda antes de eu terminar a licenciatura (eu já disse que à A. tudo corria mal?) e neste momento apenas temos contacto porque os nossos perfis de FB estão interligados.
Minto, a última vez que a vi foi há menos de 1 ano... cruzei-me com ela na rua! E continua igual... eu até diria pior! Acredito piamente que aquela rapariga deve ter problemas hormonais.
Mas eu não continuo igual.... daquilo que vejo ao espelho parece-me que evoluí bastante!
Ok, continuo a não ser uma estampa... mas aprendi a vestir-me com roupas que até me favorecem, aprendi a maquilhar-me de forma a tirar proveito do que tenho de melhor... basicamente aprendi a arranjar-me!

Sim, tenho muita gente (homens e mulheres) à minha volta a elogiarem-me e a dizerem que sou bonita!
E sabem que mais? Continuo sozinha! Neste momento até já desesperadamente sozinha... (o que não significa que ande desesperadamente à procura de homem) e aquela rapariga continua a ter namorados que eu bem os vejo agarrados nas fotos que ela publica no FB.

Com isto só me apetece dizer..... DASSSSSS mas que raio é que eu faço de tão errado e ela faz tão bem?? Será sexo? Mas se é isso, eu também nunca chego propriamente a ter oportunidade nenhuma porque, lá está, ninguém se interessa por mim! (nem vou falar nos que me interessam a mim se não temos pano para mangas e ainda conseguimos fazer um casaco igual e tudo)

Pronto, tenho de chegar à conclusão que o importante é mesmo eu divertir-me! O resto... bom, o resto olha.... merdinha! Se morrer seca, morri!

4 comentários:

  1. Não há pessoas feias e aquelas que são "feias" podem ser melhorar. Sempre me senti feio e fiz sempre para melhor. Acho que sou melhor agora aos 35 do que era aos 25. É verdade que há pessoas "menos interessantes" que eu que sempre tiveram namorados e afins... mas como tudo na vida, há gostos para tudo (e por vezes nós escolhemos demasiado... e como diz o povo "quem muito escolhe, pouca acerta"!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para mim deve ser mesmo isso... escolho muito e acerto pouco.

      Eliminar
    2. Mas também não vale a pena viver martirizada por isso!

      Eliminar
  2. Só Eu numa mulher feia podemos encontra algo de bonito, o olhar, o sorriso...mas uma coisa é certa, uma mulher arranjada, seja feio ou bonita é totalmente diferente, até diria que a imagem que tem à sua volta muda radicalmente.

    É certo que há pessoas que têm sempre alguém, mas eu digo-te que passo tanto tempo sozinho que a ideia de ter alguém sempre ao pé de mim, assusta-me, até porque gosto do meu espaço. Não desesperes e de feia não tens nada, e de interessante tens muito. Junto isso e mais uma série de coisas, que acredita se morreres seca, morrerei eu primeiro mais seco que uma folha de louro.

    E certamente que sabes, mas há pessoas (homens e mulheres) que nascem com o cu virado para a lua e tudo lhes correr bem, e o cheiro, esse, é secundário :-p

    ResponderEliminar